Consequência de um trabalho ou produção. Ofício, tarefa, trabalho árduo, de difícil execução.
Período entre o preparo do solo para o plantio até a colheita.
E foi assim que surgiu a nova coleção da Cazulim.
Dos frutos do trabalho feito ao longo desses 4 anos. Uma semente que foi plantada lá atras, no primeiro Cazulim, e veio florescer na Primavera.
Materializar esse coleção não foi fácil, precisei de muita matemática e muitas mãos.
Muitas mães abraçando o projeto.
É um sonho antigo, fazer panos bonitos e acessíveis, que vem coroar 4 anos de Cazulim.
Explosão de cores
Foram centenas de panos personalizados entregues nessa nossa trajetória. Muitos clientes encantados em acompanhar o processo artesanal, nas misturas criadas com os fios do urdume, em ter um pano tão especial.
E é claro que é uma delícia trabalhar com fios mais nobres, criar blends, fazer tramas diferenciadas e oferecer um design personalizado, customizado e muitas vezes, exclusivo. Dá muito orgulho criar peças que são o sonho de consumo de muitas carregadeiras. Panos que, literalmente, brilham.
E foi essa identidade que a gente criou. Do colorido, das transições suaves, da mistura harmoniosa. O pano gostoso e fácil de amarrar, bom suporte e bastante conforto.
Mas, eu sentia falta de oferecer um pano com cara da Cazulim, com um preço mais acessível.
Eu queria ampliar essa experiência.
Então, surgiu a ideia de criar um pano com muitos dos bônus dos Handwovens (tecido à mão, tear manual), mas com um preço acessível (que o tear elétrico permite), se não para todos, para uma parcela bem maior do que a gente atende no personalizado
Uma escolha consciente com muita beleza e estilo
Na indústria têxtil são descartadas quantidades enormes de tecidos, seja na tecelagem, na confecção ou mesmo no pós-consumo.
Com o desenvolvimento tecnológico, hoje conseguimos reciclar este material e reinserir estes refugos no ciclo produtivos.
Os refugos são triturados e resultam numa nova fibra de algodão simples que são refiadas e transformadas em tecido novamente.
Com foco em redução de custos e alternativas sustentáveis, escolhemos o fio de algodão reciclado, uma mistura de algodão (85% de algodão, no mínimo) e outras fibras, como o poliéster reciclado (garrafas pet).
O ganho é economia de água, energia e matéria prima, além da redução de desperdício e resíduos têxteis.
O resultado é um produto mais barato, mantendo bom suporte com um toque suave e fresco.
O Poema foi feito, cheio de sentimento, 99% de transpiração e 1% de inspiração, como deve ser.
O Aquarela foi pensado para ser suave, leve e lindo.
Você já tem um preferido?
Deixe um comentário